sábado, 14 de março de 2009

De que participamos

Somos desde 2002 membros titulares da antiga HBIGDA - Harry Benjamin International Gender Dysphoria Association, sociedade registrada no Texas - EUA. Desde janeiro de 2009 essa sociedade adotou o nome de WPATH - World Professional Association for Transgender Health, da qual continuo membro titular. Essa sociedade tem editado os protocolos para diagnóstico e tratamento de disfóricos de gênero ou de portadores de transtornos de identidade de gênero.

Participamos também da direção da OII - Organisation International des Intersexués, sociedade registrada no Canadá, e mais recentemente da direção da WGC - World Gender Coalition, um conglomerado abrangente de sociedades, entre as quais a OII, registrada nos EUA.
A WPATH publica protocolos para orientar diagnósticos e tratamentos de CIG, estando desde 2001 na 6ª versão e a 7ª deverá ser publicada até o final deste ano. Já a WGC está publicando até o final deste ano sua 1ª versão de protocolos com o mesmo fim - e participamos ativamente de seu Comitê de Protocolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário