sábado, 14 de março de 2009

Quem Somos

A Gendercare é a primeira clinica especializada em avaliações e aconselhamento sobre Condições Incomuns de Gênero - CIG do mundo. Foi fundada em 2001 por mim, antes mesmo de eu terminar meu mestrado em sexologia na Universidade Gama Filho - UGF no Rio.

Através da internet, avaliamos (diagnosticamos) pessoas com qualquer tipo de CIG, desde condições extremas (CIEG), como transexualidade e transgenerismo (travestismo), até condições intermediárias as mais variadas, com e sem intersexo (formação sexual atípica).

Desenvolvemos métodos de avaliação - testes, escalas - e não tomamos a psicologia nem a psicometria como base de nosso método de avaliação e diagnóstico, mas consideramos insights e conceitos novos que explicaremos mais adiante.

Confirmado o diagnóstico, acompanhamos, aconselhamos e orientamos em todas as etapas, quando é desejada, possível e necessária uma transição Male to Female - MtF (do masculino para o feminino) ou Female to Male - FtM (do feminino para o masculino); sugerimos então estratégias, apontamos os caminhos, mostramos o que funciona e o que não funciona, o que dá e o que não dá para fazer, item por item, etapa por etapa. Encaminhamos ainda, quando necessário, para serviços locais de psicoterapia e de endocrinologia ou clinica geral.

Liberamos cirurgias, com nossos laudos completos, em inglês, português, espanhol ou francês - aceitos internacionalmente por cirurgiões especialistas no mundo inteiro. Além disso, acompanhamos o pós-operatório das cirurgias de redesignação, para uma perfeita funcionalidade e adaptação na vida plena no genero desejado pelo(a) cliente.

Gostaríamos muito de sermos ouvidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, que se mantém refratário a um contato conosco, pois poderíamos colaborar em seus processos de forma muito eficiente e efetiva, para que se agregue modernidade no estado da arte em cada etapa, e qualidade para os pacientes do SUS.

Perguntem o que quiser, pois procuraremos esclarecer quaisquer duvidas.

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário